Blog

E-mails mkt como ferramenta de divulgação, engajamento e conversão de vendas.

🤔 As pessoas ainda leem e-mails ou eles se tornaram um canal de comunicação obsoleto?

 

Saiba que a resposta é: sim, o envio de e-mail marketing é relevante e pode se tornar uma ferramenta poderosa de relacionamento com seu público, se você souber como e quando utilizar.

 

É muito importante que, antes de tudo, você defina como seus conteúdos podem ajudar em cada etapa da jornada do cliente, fazendo com que ela desça pelo funil de vendas. Para relembrar, essa trajetória é dividida em quatro fases:

 

✅aprendizado e descoberta: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, mas está começando a ter contato com temas relacionados ao seu setor de atuação;

✅reconhecimento do problema: quando ela sabe que precisa superar um desafio e começa a procurar formas de fazê-lo;

✅consideração da solução: a persona compara as soluções e marcas disponíveis no mercado antes de fazer uma escolha;

✅decisão de compra: a pessoa já está preparada para tomar uma decisão e fechar negócio com a empresa que oferece o melhor produto ou serviço para seu problema.

 

💰 Os e-mails marketing são uma poderosa ferramenta para divulgar seus produtos, engajar sua audiência e gerar vendas. Saiba como criar campanhas eficazes e aproveitar todo o potencial dessa estratégia. 📧💼

 

EL Consultoria:

🎯Gestão Estratégica

🗣Marketing Digital

📈Sistema e App´s de Gestão

📲Sites responsivos

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts