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Saiba qual é o tripé do Marketing Digital

1º ponto: CAPTAÇÃO
O que observei nesse ponto é que tudo começa com a captação de um e-mail, esse é o começo! Ter um blog, site, fazer tudo que você imaginar não vai adiantar se você não tiver com quem conversar e se relacionar. Portanto, a captação se faz necessária de acordo com o público que você trabalha – o que chamamos de tráfego segmentado. Por isso que recomendo em e-mail marketing: nunca comprem listas! Isso é SPAM e não da resultado. Quanto menor a lista e mais segmentada melhor será seu resultado. Como conseguir o e-mail do contato é um detalhe que vou deixar para um próximo artigo.

2º ponto: RELACIONAMENTO
Bom, agora temos um e-mail e, o que fazer com ele? A maioria sai vendendo algum produto ou entupindo a caixa de e-mail da pessoa com e-mails inúteis e chatos da forma mais aleatória possível. Esse é o maior erro que alguém pode cometer. Sua lista vai acabar em pouco tempo. O caminho aqui é manter um relacionamento de longo prazo, sempre oferecendo valor ao contato, descobrindo o que ele gosta e interagindo nesse ponto. Se puder fazer isso de forma automática será melhor ainda.

ponto: CONVERSÃO
Geralmente, a conversão é o ponto mais complicado no contexto, pois lida com emocional, dinheiro, tempo e objeções! Nessa etapa tem que existir um envolvimento muito grande de sua parte para que a venda seja algo natural, uma decisão do seu contato. Não será você que venderá, mas um contexto de técnicas, vantagens e benefícios que tornam seu produto irrecusável. Estude mais sobre cada um desses tópicos e garanto que você vai ter muitos resultados. Sobre captação procure sobre landing pages e media buying. Na parte de conversão, se tiver interesse, busque mais informações sobre remarketing.

Fonte: Ideia de Marketing

Imagem: Big Stock by pinkypills

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