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O que é Gmail ADS?

O e-mail é sem sombra de dúvidas o canal mais efetivo para alcançar sua audiência. É por isso que os blogueiros profissionais experimentam tantas ferramentas e estratégias diferentes só para capturar o endereço de e-mail dos seus visitantes.

Mas mesmo sem ter os e-mails do seu público alvo, existe uma maneira pouco conhecida de chegar até as suas caixas de entrada.

Você já ouviu falar dos anúncios nativos do Gmail, conhecidos como Gmail Ads?

O Google vem testando essa funcionalidade do Gmail Ads em modo beta desde 2013. Ele se parece com um e-mail normal e não chega a atrapalhar a maior parte dos usuários.

Em setembro de 2015, o Google integrou o Gmail Ads de forma nativa ao Google AdWords e o disponibilizou para qualquer um que quisesse anunciar. Quer adivinhar o que aconteceu?

Agora, você pode usar as incríveis funcionalidades de alcance de público que o Google oferece para atingir 1 bilhão de usuários ativos do Gmail que checam suas caixas e-mails diversas vezes ao dia.

Você consegue medir o alcance, a taxa de abertura, a taxa de cliques (CTR), os encaminhamentos, os e-mails salvos e muito mais – tudo pelo preço de um anúncio normal de AdWords.

Seu público-alvo de consumidores vai ver um teaser do seu anúncio em suas caixas de entrada. E clicando nesse teaser, verão o seu anúncio expandido (o que pode ser facilmente customizado com os diversos templates oferecidos no Google Ads).

Trata-se de um formato HTML, que permite a você criar uma experiência riquíssima nesses anúncios ao permitir a inclusão de vídeos, números de telefone, formulários e diversos links. Todo anúncio também tem um link de “Salvar na Caixa de Entrada”, o que permite ao usuário lidar com o anúncio como se fosse um e-mail normal, inclusive com opção de encaminhar a mensagem.

Se você escolher o seu público-alvo da maneira certa, pode esperar um bom engajamento dos seus usuários. Isso acontece porque esses anúncios não tiram o usuário das suas caixas de entrada de e-mail.

A World First experimentou o Gmails Ads. Eles viram sua taxa de conversão de novos registros subir 181%, assim como um nível muito mais alto de engajamento, comparado com todos os seus dados de sessões.

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