Blog

O que a propaganda espera para o mobile em 2016

Tente se lembrar de momentos do seu dia em que seu smartphone não esteja presente. Provavelmente eles existem, mas é igualmente provável que sejam raros. E a tendência, para a alegria dos entusiastas da tecnologia, é que se tornem cada vez mais escassos.

A presença de dispositivos móveis é cada vez mais forte em nosso cotidiano, fazendo como esses aparelhos sejam praticamente uma extensão de nossos corpos. Para confirmar a veracidade dessa afirmação, basta fazer um simples exercício: observe ao seu redor, as pessoas nas ruas, no transporte coletivo e até nos particulares (apesar de todo o sabido perigo que o uso de celulares ao volante pode significar). Cabeças curvadas, olhos atentos e dedos ágeis voltados para um pequeno (ou nem tanto) objeto que hoje corresponde, por exemplo, a maior fatia das buscas na maior plataforma de pesquisas do mundo, o Google, ultrapassando o desktop e atingindo a marca de 1,4 bilhões de usuários no final do ano passado.

Para se ter uma ideia do crescimento da importância do mobile no mercado brasileiro nos últimos abis, vale atentar para os números de um estudo realizado pelo eMarketer no segundo semestre de 2015. Segundo o levantamento, houve um crescimento estimado em 120% dos investimentos em publicidade para dispositivos móveis no Brasil no ano passado, com uma cifra que ultrapassou a casa dos US$ 500 milhões. Para este ano, a previsão da plataforma é que o investimento global em publicidade mobile seja de US$ 100 bilhões, o que representa mais de 50% do total que é investido em campanhas digitais.

Olhando para este cenário, em que os dispositivos móveis deixam de ser a “segunda tela” para ocupar lugar de destaque na vida do consumidor, é fácil deduzir que 2016 tem tudo para ser “o ano do mobile”. Não é necessário ser nenhum expert no assunto para entender sua dimensão, mas como não há nada melhor que ouvir quem lida com o fenômeno na prática, perguntamos a três executivos de agências o que o mercado publicitário pode esperar para o mobile este ano.

Fonte: adnews

 

Imagem: Bigstock by Maksym Protsenko

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts