Blog

Instagram lança “IGTV”, novo recurso para concorrer com YouTube

O Instagram anunciou no último dia 20 em um evento realizado em San Francisco, EUA, um novo recurso que chegou à plataforma social há pouco tempo. Os desenvolvedores chamaram a novidade de “IGTV”, que é uma seção dentro do app dedicada a vídeos de longa duração organizados de forma selecionada. O objetivo da ferramenta, apesar de não declarado, certamente é concorrer com plataformas como YouTube. Usuários podem ver a novidade dentro da guia “Explorar” do Instagram.

 

O IGTV é basicamente um espaço no qual criadores poderiam manter algo como um canal, bem ao estilo YouTube, e publicar seus vídeos focados em audiências mais jovens, algo que não falta no Instagram.

 

Os clipes podem ser publicados em alta resolução, até 4K, mas na orientação vertical, seguindo o formato das telas de smartphones e não das de computadores. A ideia do Instagram é que as pessoas possam consumir o conteúdo de forma mais natural no âmbito mobile. O limite máximo de duração desses vídeos do IGTV é de 60 minutos.

 

Assim como no YouTube, qualquer pessoa poderá criar seu canal no IGTV e mostrar seu conteúdo para os seguidores. Existe uma guia especial no app na qual usuários podem navegar pelas últimas postagens das pessoas que eles seguem.

 

Por enquanto, esses vídeos não serão monetizados, mas o Instagram deve criar uma forma de compartilhar sua renda de publicidade com os criadores em breve, o que deve fazer a plataforma se tornar mais atraente para grandes nomes que já estão no YouTube, por exemplo. Essa migração, entretanto, pode ser difícil, considerando que esse pessoal não poderá simplesmente importar o conteúdo de uma plataforma para a outra, dada a diferença no formato de vídeo.

 

 

Fonte: TecMundo

Imagem: Bigstock by Maridav

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts