Blog

Como usar hashtags?

A hashtag não é uma novidade no mundo virtual. Apesar de ter surgido no Twitter, hoje ela é utilizada em praticamente todas as redes sociais. No início, era apenas uma forma de classificar assuntos no Twitter e encontrar quem falava do mesmo tema. Hoje, até mesmo as empresas colocam a hashtag em suas postagens.


Mas você sabia que o uso de hashtags têm uma função? Há quem coloque hashtags em suas postagens apenas para “entrar na modinha” sem nem perceber que poderia usar esse recurso a favor de seu negócio.


O QUE É HASHTAGHashtag é a junção de duas palavras em inglês: hash, que significa jogo da velha e tag que quer dizer etiqueta. O símbolo # é muito conhecido – e assim chamado por várias pessoas – como jogo da velha, por mais que seu nome verdadeiro seja cerquilha. Ou sustenido, no caso dos músicos. O fato é que podemos definir a hashtag como uma palavra ou frase antecedida pelo jogo da velha.


Mas por que uma etiqueta? Simples: pelo fato de que todo e qualquer assunto que utilize hashtags está categorizado e organizado. Afinal, a hashtag cria um hiperlink e, quando você clica nele, é direcionado para todas as postagens que também têm essa categorização.


Apesar de darem um toque diferenciado à postagem, principalmente no Instagram, ashashtags não são apenas um adorno. Seu principal objetivo é ajudar as empresas a alcançarem um público ainda maior.


Além disso, servem também para classificar postagens, de forma a deixá-las categorizadas em um mesmo tema. Imagine a seguinte situação: você precisa saber o que vem sendo publicado sobre cães vira-latas. Basta digitar na busca #caesviralatas e você tem acesso a todas as imagens e posts feitos sobre esse tema.


Para as empresas, a hashtag ajuda a descobrir o que vem sendo falado sobre um tema e a atingir novos públicos. Gerar vendas e descobrir o que seu público-alvo gosta também é função das hashtags.


O detalhe é que, em cada rede social, a hashtag tem uma finalidade:No Twitter, o objetivo é a categorização de posts – tanto que temos os Trending Topics sinalizando os assuntos mais falados. No Instagram, é a criação de comunidades e também a descrição curta de um conteúdo de foto ou vídeo. No Facebook, é um filtro para selecionar um assunto a ser visto.Legal né?! Continue nos acompanhando e saiba muito mais 

☺

Siga-nos nas redes sociais e entre em contato conosco!

Facebook: EL Consultoria
Instagram: @elconsultoria
Twitter: elconsultoria
Linkedin: EL Consultoria
Telefone: (12) 3681-4244

Youtube: EL Consultoria

Fonte: Camila Porto


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts