No Instagram, o diferencial está na sugestão de hashtag, tanto para quem a insere como para quem a acompanha. Um uso interessante no Facebook é aplicar esse artifício na divulgação de eventos: você pode indicar a hashtag oficial na descrição da página. E Depois, adicione a marcação em todas as publicações relacionadas ao evento.
Quando você coloca o símbolo da cerquilha na sua publicação, a rede social já indica várias possibilidades de hashtag para aquele conteúdo, com base na popularidade.
Além disso, os usuários também recebem sugestões para seguir hashtags relacionadas aos conteúdos com os quais eles têm afinidade — o que é ótimo, já que aumenta as chances de seu post estar em um grupo de pesquisa acompanhado por potenciais seguidores.
Você quer que seu conteúdo se espalhe e viralize nas redes sociais?
Confira as dicas:
Por exemplo, sua empresa é um salão de beleza, e a imagem é sobre produtos para cabelo.
– Nicho – #beleza #cuidedevoce #salaodebeleza
– Conteúdo – #cabelos #shapoo #cuidadoscomoscabelos (pesquise as hashtags mais populares sobre o tem e afins)
Marca – #nomedosalao ou #nomedocabelereiro
Local – #cidade #bairro #estado (essas # farão com que seu post otimizará no lugar certo)
Siga-nos nas redes sociais e entre em contato conosco!
Facebook: EL Consultoria
Instagram: @elconsultoria
Twitter: elconsultoria
Linkedin: EL Consultoria
Telefone: (12) 3681-4244
Youtube: EL Consultoria