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Como funcionam as cores na publicidade

Algumas marcas conhecidas são o exemplo perfeito de como as cores têm influência, tanto que até adotaram uma cor que a representa. Por exemplo, se eu te perguntar de o que te vem a cabeça quando eu faço vermelho e amarelo? Ou então vermelho com branco? Verde com Preto? Tenho certeza que você automaticamente pensou em algumas marcas famosas.

Além de passar 80% de reconhecimento, as cores influenciam e muito na confiança do consumidor em sua marca, e uma cor usada de forma errada pode literalmente acabar com o seu negócio.

Cada cor tem um significado, mas se não utilizadas corretamente pode trazer em alguns casos sentimentos contraditórios. Há 13 cores principais na psicologia que não podem ser substituídas por nenhuma outra, veja cada uma delas com o seu significado:

 

Vermelho

Transmite: Dinamismo, Paixão, Agressividade, Energia, Perigo, Calor

Ideal para: Transporte, Tecnologia, Portal de Notícias, Varejo

 

Azul

Transmite: Profissionalismo, Calma, Infinito, Seriedade, Integridade

Ideal para: Saúde, Tecnologia, Linhas Aéreas, Finanças

 

Verde

Transmite: Crescimento, Serenidade, Orgânico, Ética

Ideal para: Alimentação, Natureza, Energia, Finanças

 

Amarelo

Transmite: Calor, Positividade, Alegria, Luminosidade, Bondade

Ideal para: Energia, Alimentação, Natureza, Imobiliária

 

Laranja

Transmite: Inovação, Modernidade, Juventude, Diversão, Vitalidade

Ideal para: Energia, Alimentação, Tecnologia

 

Roxo

Transmite: Luxo, Nostalgia, Imaginação, Dignidade, Mistério, Sucesso

Ideal para: Criatividade, Vestuário, Tecnologia, Linhas Aéreas

 

Rosa

Transmite: Diversão, Romantismo, Feminilidade, Inocência

Ideal para: Artigos Femininos, Vestuário

 

Preto

Transmite: Poder, Sofisticação, Valor, Prestígio

Ideal para: Vestuário, Tecnologia, Imobiliária

 

Fonte: Publicitários Criativos – Alana Santos

 

Imagem: Bigstock by undrey

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