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Atendimento no WhatsApp: 5 dicas para WhatsApp Business

Apesar de já ser usado por negócios há bastante tempo, só agora que o WhatsApp trouxe uma versão específica para empresas. Com funcionalidades semelhantes, o WhatsApp Business não possui muitos mistérios já que utiliza a mesma interface do app original, mas com algumas funções extras.

Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo dessa ferramenta:

 

  1. Transfira suas conversas para o WhatsApp Business

Se já usa o WhatsApp para negócios, você pode transferir suas conversas e contatos para a versão Business. Inclusive, recomendamos fortemente que o faça, pois poderá dar seguimento a atendimentos e aproveitar algumas das funções exclusivas, como as mensagens automáticas que falaremos mais adiante no texto.

 

  1. Preencha todas as informações de perfil

Quanto mais informações sobre como localizar seu negócio, maior sua confiabilidade. Por isso, aproveite para preencher todos os campos de perfil do seu WhatsApp Business, caso seja possível. Além do nome de sua empresa e telefone, o WhatsApp Business permite que coloque também o link para seu site, uma breve descrição, informar o tipo de negócio, seu endereço físico e um email para contato, além do seu próprio horário de funcionamento. Ou seja, dessa maneira você fica ainda mais perto de seus clientes e melhora suas chances de vender seus produtos ou serviços a eles.

 

  1. Utilize as ferramentas de mensagens automáticas

Uma das maiores novidades nessa versão do aplicativo é a possibilidade de configurar mensagens automáticas. Existem três tipos de mensagens programáveis no WhatsApp Business: mensagens de ausência, mensagens de saudação e respostas rápidas.

 

  1. Saiba mais sobre sua atividade no WhatsApp Business com as estatísticas

Outra funcionalidade exclusiva do WhatsApp Business é a possibilidade de conferir estatísticas sobre seu uso. Apesar de bastante simples, o aplicativo permite que veja a quantidade de mensagens enviadas, quantas foram entregues e lidas por seus clientes, assim como quantas mensagens recebeu no seu perfil. Dessa maneira, pode testar diferentes tipos de abordagens em suas vendas pelo WhatsApp Business.

 

  1. Classifique suas conversas com etiquetas

Também conhecidas pelo termo tags, as etiquetas são essenciais para negócios que já atendem diversos clientes pelo WhatsApp. Usando as etiquetas, você pode classificar o tipo de conversa que está a ter com um cliente ou prospecto. Por exemplo, se está a receber reclamações sobre um produto, pode colocar a etiqueta Reclamação para saber que a conversa se trata de um atendimento ao consumidor.

 

Fonte: ECommerce News

 

Imagem: Bigstock by Pe3check

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