Blog

Assistente virtual, sua marca teria uma?

Alexia, Siri, Cortana, Google Assistente e Samsung Bixby têm ajudado muita gente no cumprimento das tarefas diárias. Nos últimos meses houve um boom do uso dos #assistentesvirtuais no país. De acordo com dados da empresa de ciência de dados Ilumeo, o Brasil registrou um crescimento de 47% no uso de serviços ou produtos com assistentes virtuais por voz.

Mais do que proporcionar um atendimento eficiente, com #respostas rápidas e #interação contínua, os #assistentes trazem para as marcas uma importante humanização que o mercado atual demanda. Os consumidores se identificam com os personagens, e não sentem que estão sendo atendidos por uma máquina isenta de emoções.

A inteligência artificial permite que a cada interação os assistentes virtuais entendam mais as necessidades dos #clientes, chegando cada vez mais perto de uma conversa real. Os consumidores simpatizam com isso e acabam enxergando as assistentes virtuais como conselheiras para suas decisões de compra ou adesão a determinado #serviços. Basicamente, o motivo do sucesso de Nats (da Natura), Bias e Lus é porque o público prefere se #engajar e seguir #perfis de pessoas que sequer existem, do que conversar com marcas que não têm #personalidade.

Siga-nos nas redes sociais!
Facebook: EL Consultoria
Instagram: @elconsultoria
Twitter: elconsultoria
Linkedin: EL Consultoria
Telefone: (12) 3681-4244
Youtube: EL Consultoria

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts