🌎 Há quase 2 anos estamos sentindo a transformação que a pandemia desencadeou desde o seu início, em janeiro de 2020.
📊 Segundo Isabela Pimentel, Consultora, Professora e Fundadora da consultoria Comunicação Integrada, será impossível praticar uma comunicação estratégica e integrada, sem considerar:
1 – Diversidade e inclusão em campanhas, ações e projetos digitais;
2 – Acessibilidade na oferta dos conteúdos e na construção dos canais;
3 – Experiência do usuário e consumidor integrada (On e offline em sinergia);
4- Adoção de uma postura omnichannel, em que os canais orquestrados complementem a jornada do usuário;
5 – Uso da inteligência artificial para aprimorar o relacionamento com cliente;
6 – Business Intelligence (B.I.);
7 – Eventos híbridos, mesmo após a redução dos impactos da pandemia da Covid-19;
8 – Marketing de influência, tendo os influencers como cocriadores e não meros ‘garotos propaganda’;
9 – Investimento em branding e ESG (marcas tradicionais precisam se reposicionar diante de causas urgentes da sociedade atual e gerações futuras);
10 – Reestruturação da cultura organizacional e dos modelos organizacionais muito hierarquizados, em prol de uma mentalidade ágil e mais fluída.
EL Consultoria – As melhores ideias sempre!
(12) 3681-4244
contato@elconsultoria.com.br