Blog

Tendências para 2022

🌎 Há quase 2 anos estamos sentindo a transformação que a pandemia desencadeou desde o seu início, em janeiro de 2020.

📊 Segundo Isabela Pimentel, Consultora, Professora e Fundadora da consultoria Comunicação Integrada, será impossível praticar uma comunicação estratégica e integrada, sem considerar:

1 – Diversidade e inclusão em campanhas, ações e projetos digitais;

2 – Acessibilidade na oferta dos conteúdos e na construção dos canais;

3 – Experiência do usuário e consumidor integrada (On e offline em sinergia);

4- Adoção de uma postura omnichannel, em que os canais orquestrados complementem a jornada do usuário;

5 – Uso da inteligência artificial para aprimorar o relacionamento com cliente;

6 – Business Intelligence (B.I.);

7 – Eventos híbridos, mesmo após a redução dos impactos da pandemia da Covid-19;

8 – Marketing de influência, tendo os influencers como cocriadores e não meros ‘garotos propaganda’;

9 – Investimento em branding e ESG (marcas tradicionais precisam se reposicionar diante de causas urgentes da sociedade atual e gerações futuras);

10 – Reestruturação da cultura organizacional e dos modelos organizacionais muito hierarquizados, em prol de uma mentalidade ágil e mais fluída.

EL Consultoria – As melhores ideias sempre!

(12) 3681-4244

contato@elconsultoria.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts