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5 motivos para sua empresa anunciar no Facebook

Nos dias atuais, as empresas que não possuem uma página no Facebook estão perdendo a oportunidade de se conectar a um grande público e potenciais clientes. Mas não basta criar um perfil na rede social e pronto. É preciso definir e praticar estratégias para que a presença da marca seja sólida e cresça cada vez mais.
Além da produção de conteúdo relevante, anunciar no Facebook pode aumentar significantemente o público da empresa, bem como gerar melhor interação com seu clientes, que passam a fornecer um feedback direto sobre os produtos/serviços.

Destacamos as 5 maiores vantagens de se anunciar no Facebook Ads.

Baixo custo e flexibilidade de investimento:
Assim como em outras mídias online, anunciar na maior rede social do mundo é muito viável para as pequenas médias empresas. Se comparados às mídias tradicionais (jornais, revistas, etc) os investimentos para anunciar no Facebook são relativamente baixos.

Segmentação:
Quando montamos uma campanha no Facebook, é possível segmentar o público para o qual o anúncio será exibido, de acordo com o perfil exato do usuário. Por exemplo, se a empresa vende materiais para esportes radicais em sua loja, é possível programar os anúncios para serem exibidos apenas para praticantes de rapel, de 22 a 35 anos, moradores do Estado do Rio de Janeiro.
Consideramos essa a maior vantagem em anunciar no Facebook. A empresa só exibe o produto para quem está mais propenso a adquiri-lo.

Clientes ainda em processo de decisão:
Uma ótima vantagem dos anúncios no Facebook, é também a possibilidade de conquistar e convencer os clientes que estão indecisos, ou ainda não conhecem o seu produto como opção aos com mais tempo de mercado.
Ao curtir a sua página, o cliente passa a acompanhar todo o seu conteúdo e conhece melhor a filosofia da empresa. A essa proximidade damos o nome de engajamento, que a priori pode não trazer vendas diretas, mas certamente trará à medida que o cliente vai acompanhando os lançamentos e ofertas.

Diversas modalidades de anúncio:
O Facebook Ads oferece diferentes formas de divulgar um produto/empresa. Desde promover apenas a página para trazer novas conexões (clientes potenciais), até anunciar o site da empresa para gerar mais visitas.

Feedback detalhado:
As empresas podem acompanhar cada curtida, cada compartilhamento e, portanto saber que tipo de conteúdo agrada mais, ou que promoções tem mais eficácia que outras. Tudo em tempo real, permitindo ajustes em campanhas já lançadas.

Fonte: Linkko

Imagem: Bigstock by ibphoto

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