Blog

5 coisas que você precisa saber sobre anúncios no Instagram Brasil

Atrás apenas dos Estados Unidos em número de usuários, o Brasil não poderia ficar de fora das propagandas do Instagram. Por isso, a rede social começou a introduzir aos poucos, anúncios no feed dos brasileiros. Mas, nem todo mundo está gostando da ideia. O medo é que a rede social se transforme em um mar irritante de publicidade, o que progressivamente aconteceu com o Facebook.
Por outro lado, o diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram para América Latina, Fábricio Proti está muito animado. “O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”, disse.
Para tirar todas as possíveis dúvidas, confira a política de publicidade do Instagram para o Brasil.

Quem verá anúncios no Instagram?
Todo mundo verá anúncios eventualmente. Entretanto, nesta primeira etapa, o Instagram exibirá propaganda apenas para pessoas acima de 18 anos. O objetivo da inserção gradual, segundo a equipe de desenvolvimento, é ter tempo para obter feedback e fazer correções na experiência.

Quais propagandas serão mostradas?
Os conteúdos publicitários serão filtrados de acordo com as informações de atividades registradas no Instagram e Facebook, proprietário da rede de fotos. Isso inclui pessoas que o usuário segue, fotos e vídeos que curte, interesses e quaisquer outras informações do tipo.

O que fazer ao ver um anúncio desinteressante?
Para que as propagandas sejam melhor direcionadas, o usuário pode enviar comentários como forma de feedback. A comunicação pode explicitar quais marcas você quer ver, criticar a periodicidade dos anúncios ou abordar qualquer aspecto da propaganda que você ache relevante informar ao Instagram.

Os anunciantes podem usar fotos e vídeos dos usuários?
Não. Direitos de imagem de fotos e vídeos pertencem exclusivamente ao usuário.

É possível saber o que é anúncio?
Todos os conteúdos publicitários serão marcados com o rótulo “Patrocinado” acima da imagem. Assim, o usuário sempre saberá o que é anúncio e o que não é.

Fonte: TechTudo

Imagem: Bigstock by Natee Meepian

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts