Blog

Houveram benefícios?

Os “benefícios” mais importantes da pandemia não são fáceis de definir. Com o home office imposto pela quarentena, empresas tiveram de se reinventar na gestão dos seus negócios e, principalmente, no cuidado com os seus funcionários.

Se um dia a chopeira no meio do andar já foi considerado um diferencial, a nova realidade mudou a visão dos colaboradores, que hoje buscam características como flexibilidade e priorização da saúde mental.

A seguir, confira os quatro benefícios mais importantes da pandemia, segundo a pesquisa realizada pela Inc., com mais de 422 mil funcionários de 3 mil empresas da América do Norte:

🤯 Saúde mental

Olhar para essa questão e oferecer acesso a conselheiros, psicólogos e outros programas de saúde mental foram um diferencial sem tamanho.

🕞 Flexibilidade no horário de trabalho

Outro reconhecimento deste período foi a de que cumprir horas de trabalho como no escritório não seria necessariamente produtivo. Por isso, os colaboradores destacaram as empresas que se abriram à flexibilidade, quebrando a ideia do horário comercial e mensurando a produtividade a partir da entrega de projetos e resultados.

🐈🐦🐾 Pet é prioridade

Na pandemia, compartilhar o isolamento com os pets foi um gargalo psicológico importante para muita gente. Sabendo disso, empresas começaram a oferecer benefícios relacionados à questão, como folga para quem adota animais, concessão de auxílio para cuidar da saúde dos bichos ou até mesmo fazer de uma data no ano um grande feriado em homenagem aos pets.

💰 Licença remunerada

Por último, um dos benefícios mais importantes da pandemia foi a licença remunerada. Seja para descansar e investir na saúde mental ou até mesmo para iniciar a recuperação da perda de um ente querido para a Covid-19, empresas começaram a liberar dias de trabalho dos funcionários sem realizar nenhum tipo de desconto. A ideia é propiciar ao colaborador um tempo que vá além das férias para ele usar como bem entender.

O que mais importou para você?

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts