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Quais as vantagens de anunciar no Instagram?

Você faz anúncios no Instagram? Demorou, mas algum tempo depois de sua aquisição pelo Facebook, a rede social de fotografias mais usada do mundo liberou sua plataforma para que pequenas e grandes empresas possam se comunicar com este público através da publicidade. Já adiantamos que não é difícil entrar nessa, mas queremos mesmo é que você conheça todo o potencial deste novo espaço.

 

Por que anunciar no Instagram?

 

Público dedicado:

Vamos começar com os números: 400 milhões de usuários ativos por mês e o Brasil é um dos países que está liderando o crescimento. Mas vamos com calma: Assim como no Facebook, é inviável tentar alcançar este público por completo e esta não deve ser a intenção. No entanto, tal estatística ilustra bem a assiduidade do público nesta rede social.

 

Destaque visual:

Com isto dito, o Instagram possibilita uma atração facilitada pelo sentido visual. Tendo os recursos de imagem e vídeo como elementos principais, usar este meio para chamar a atenção do seu público-alvo pode te ajudar a obter êxito neste contexto. Assim, a legenda torna-se o segundo plano, sendo lida apenas quando a imagem/vídeo despertou interesse no leitor.

 

Segmentação:

Assim como no Facebook, você pode segmentar a divulgação do seu anúncio para públicos específicos (região, interesse, idade, você já deve estar craque). O Instagram usa a mesma base de informações que o Facebook.

 

Mas calma…

Não pense no Instagram como sua única forma de anunciar. Por mais que o engajamento dos usuários no aplicativo seja maior que o de sua rede social mãe, ainda há uma porcentagem considerável de pessoas que se restringem ao Facebook. Analise primeiro onde o seu público-alvo está e como você pode tirar proveito das possibilidades que o Instagram traz!

 

 

Fonte: Nabor Social

 

Imagem: Bigstock by Natee Meepian

 

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