Você faz anúncios no Instagram? Demorou, mas algum tempo depois de sua aquisição pelo Facebook, a rede social de fotografias mais usada do mundo liberou sua plataforma para que pequenas e grandes empresas possam se comunicar com este público através da publicidade. Já adiantamos que não é difícil entrar nessa, mas queremos mesmo é que você conheça todo o potencial deste novo espaço.
Por que anunciar no Instagram?
Público dedicado:
Vamos começar com os números: 400 milhões de usuários ativos por mês e o Brasil é um dos países que está liderando o crescimento. Mas vamos com calma: Assim como no Facebook, é inviável tentar alcançar este público por completo e esta não deve ser a intenção. No entanto, tal estatística ilustra bem a assiduidade do público nesta rede social.
Destaque visual:
Com isto dito, o Instagram possibilita uma atração facilitada pelo sentido visual. Tendo os recursos de imagem e vídeo como elementos principais, usar este meio para chamar a atenção do seu público-alvo pode te ajudar a obter êxito neste contexto. Assim, a legenda torna-se o segundo plano, sendo lida apenas quando a imagem/vídeo despertou interesse no leitor.
Segmentação:
Assim como no Facebook, você pode segmentar a divulgação do seu anúncio para públicos específicos (região, interesse, idade, você já deve estar craque). O Instagram usa a mesma base de informações que o Facebook.
Mas calma…
Não pense no Instagram como sua única forma de anunciar. Por mais que o engajamento dos usuários no aplicativo seja maior que o de sua rede social mãe, ainda há uma porcentagem considerável de pessoas que se restringem ao Facebook. Analise primeiro onde o seu público-alvo está e como você pode tirar proveito das possibilidades que o Instagram traz!
Fonte: Nabor Social
Imagem: Bigstock by Natee Meepian