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Porque sua empresa precisa estar no Facebook?

Sua tia, sua mãe, seu vizinho, seu colega de trabalho e o melhor amigo de infância. Todos estão no Facebook. A rede social mais popular no país já conta com quase 2 bilhões de usuários em torno do mundo todo. E é importante ressaltar que os brasileiros estão entre os povos que mais utilizam essas plataformas. Um dos principais motivos para o público acessar as mídias sociais é a vontade de opinar a respeito de produtos ou serviços. Ou seja, a imagem de uma marca depende da atuação de seu marketing digital. As críticas tendem a se propagar com mais facilidade do que os elogios, por isso investir em páginas na internet tem um grande impacto na interação com o cliente e na imagem que os indivíduos têm de uma companhia. Atualmente, as redes sociais são uma realidade e é inaceitável que um negócio não seja ativo nessas ferramentas de comunicação. Se você ainda não se convenceu, veja três razões por que a sua empresa precisa estar nas redes sociais.

Análise do posicionamento que a marca tem.
Por meio das redes sociais, a sua empresa receberá um feedback direto e honesto acerca do atendimento dispensado aos consumidores. Pela reação das pessoas, é possível perceber se o posicionamento da marca tem sido bem conduzido e se o conteúdo veiculado é o mais adequado.
Sem a necessidade de uma pesquisa formal, onde nem sempre os comentários são espontâneos e tendem a focar em certos aspectos, as plataformas online incentivam os usuários a opinarem sobre variados tópicos. Se o empreendedor souber aproveitar as publicações dos clientes, as mídias sociais serão ótimas aliadas.

Melhor relacionamento com o cliente.
Outro motivo por que sua empresa precisa estar nas redes sociais é o fato delas serem um eficiente canal de atendimento ao consumidor. Por meio desses meios de comunicação, a organização saberá seus pontos fortes e identificará eventuais erros. Ainda que os donos de negócios procurem se antecipar aos problemas, nem sempre se consegue prevenir certas situações.
Pelos comentários do público, os responsáveis pela marca ficam cientes caso a empresa não esteja cumprindo o seu papel de forma satisfatória, se determinado produto estava em falta ou se a qualidade do atendimento decaiu, por exemplo. É também uma maneira de examinar os êxitos, como as mercadorias e ações de divulgação que mais agradaram. Portanto, como uma reclamação ou um julgamento positivo são replicados para uma quantidade de consumidores atuais e em potencial, as redes sociais são uma parte indispensável de qualquer estratégia digital. Em razão disso, surgiram vários cursos e especializações para quem pretende trabalhar com marketing online. Busque profissionais capacitados.

A empresa obtém uma boa reputação.
Relacionado aos dois itens já citados está também o estabelecimento de uma imagem positiva para a companhia, objetivo de toda medida de marketing. Uma das funções centrais de um perfil corporativo nas mídias digitais é transparecer os valores e a missão do negócio. Essas características são responsáveis por fazer a marca se destacar entre os seus concorrentes. Hoje, existem inúmeras modos de se realizar propagandas nas redes sociais. Um deles, bastante popular, é a compra direta de espaço para anúncios de mercadorias. Sendo assim, a publicidade se dá a partir de um banner, link, botão ou tweet patrocinado. O custo dependerá dos recursos que o empreendimento tiver à disposição e o retorno poderá ser calculado rapidamente. Outra tendência a ser conhecida é a criação de tópicos informativos que mencionem a companhia sem que a publicação seja nitidamente uma propaganda. Cabe a sua empresa estar atenta a tais possibilidades.

Fonte: Post Digital/ Blog

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