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O que esperar do Instagram em 2019?

Já pensou o que esperar do Instagram em 2019? A EL Consultoria separou algumas tendências que podem acontecer ainda este ano, confira:

 

Monetização do IGTV

O grande lançamento do Instagram neste ano, o Instagram TV, ainda não possibilita a monetização de vídeos – como é o caso do seu maior concorrente, o YouTube. Provavelmente essa situação possa mudar.

1,3 bilhão de usuários

Se este ano o Instagram já chegou ao incrível número de 1 bilhão de usuários ativos por mês, a tendência é que, em 2019, continue. Por isso, apostamos que até o final do próximo ano, o Instagram tenha alcançado a marca de 1,3 bilhão de usuários ativos!

Conteúdo gerado pelo usuário

Aos poucos, a prática de reutilizar conteúdo gerado pelos usuários vem ganhando espaço no Instagram. Por isso, acreditamos que essa vai ser uma das grandes tendências do Instagram para este ano. E quem sabe a rede social não lança mais um recurso específico para isso, hein?

Foco no e-commerce

Não é à toa que as marcas estão migrando do Facebook para o Instagram. A plataforma tem investido cada vez mais em funcionalidades e melhorias na API de comércio e compras dentro do aplicativo.

Repost

Já podemos repostar conteúdo no Instagram, mas o foco ainda é nos stories. Quando o assunto é repostar alguma imagem ou vídeo de outro perfil no feed comum, ainda precisamos de aplicativos de terceiros para essa tarefa – como o Repost for Instagram, por exemplo. Por isso, acreditamos que teremos uma implementação em 2019.

Integração com outros apps

Em 2018, o Instagram inaugurou integrações com o Spotify, GoPro e GIPHY, que se tornaram um grande sucesso dentro dos Stories. Em 2019, acreditamos que o Instagram vá expandir as parcerias nativas com outros aplicativos para ampliar as capacidades da plataforma e, claro, atrair mais usuários.

Maior coleta de dados

Atualmente, o Instagram Insights – recurso nativo do Instagram disponível para perfis de negócios para análise de dados – só viabiliza mensuração dos resultados por um período de, no máximo, sete dias. A expectativa é que, em 2019, o Instagram ajude os perfis de empresas a analisarem os dados e aumentem esse período de coleta, já que fazer uma análise semanal pode deixar vários insights importantes para trás.

Melhoria nos anúncios

Acreditamos que em 2019, a integração com o gerenciador de anúncios do Facebook seja ainda mais completa, possibilitando ao usuário criar campanhas com objetivos cada vez mais específicos, separadas do Facebook e de uma forma mais intuitiva.

Segurança reforçada

Depois do episódio desastroso em que várias contas foram hackeadas no Instagram, a plataforma reforçou as medidas de segurança dentro do app com autenticação de dois fatores e verificação de contas para evitar fraudes. Por isso, acreditamos que, em 2019, a empresa continue investindo na segurança dentro do aplicativo.

Aplicativo para compras

Os rumores sobre um suposto aplicativo exclusivo para e-commerce que o Instagram estaria desenvolvendo são fortes. A plataforma, inclusive, já lançou a possibilidade de marcar produtos nos Stories neste ano de 2018.

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Imagem: Bigstock by Dean Drobot

Fonte: Post Grain

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