A internet remodelou o marketing como um todo, e as empresas precisam se adaptar aos novos hábitos do mercado consumidor. Hoje em dia, o público se tornou mais cético quanto à credibilidade de uma empresa e prefere verificá-la por conta própria, em vez de se deixar convencer apenas por um anúncio. Eis aí a razão para adotar a interação com clientes e torná-la um hábito de seu negócio.
De fato, uma boa comunicação com o público passa a imagem de um negócio mais preocupado com as necessidades do cliente. Com isso, sua marca se mostra uma opção mais atraente para quem está pesquisando um produto ou serviço.
Além disso, planeje como tomar a iniciativa e levar a seus consumidores conteúdo e publicidade que chamem a atenção pela sua relevância.
Por fim, faça o básico: lembre-se que redes sociais foram criadas para possibilitar a interação entre usuários. Responda aos comentários de modo personalizado, atenda aos problemas apontados e seja cordial com comentários positivos e negativos. O mesmo vale para e-mails e ligações. Busque sempre resolver da melhor forma possível os problemas e dúvidas levantados, de modo eficiente.
É sempre importante salientar que a interação com clientes é um ponto-chave para o marketing de um negócio. Ao alcançar clientes satisfeitos e seguros de sua marca, há repercussão nas vendas, e a fidelização desses clientes é garantia de novas compras.
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Fonte: Vortigo