Blog

IGTV e Youtube

Se você já tem um público relevante no YouTube e replica seus vídeos em outras plataformas como Facebook, LinkedIn, blogs etc.  Seria um desperdício abandoná-lo para começar um novo canal no IGTV. Porém, nada impede você de produzir conteúdo simultaneamente para os dois, afinal, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

 

YouTube: Tem opção de compartilhamento e incorporação para várias redes sociais fazendo com que a difusão e potencial de uso dos vídeos seja maior. Porém, os vídeos compartilhados do YouTube têm um alcance menor do que os que são publicados diretamente no Facebook por exemplo. Outra vantagem óbvia é o fato de ser a maior plataforma de vídeos da Internet, com os maiores nomes do entretenimento digital.

 

Instagram IGTV: Durante a publicação, o vídeo pode ser imediatamente replicado para o Facebook e, por se tratar de uma “rede social amiga”, provavelmente terá um alcance mais relevante que um compartilhamento do YouTube. Outro ponto que mostra o poder estratégico do IGTV é a grande quantidade de usuários que frequentam a rede. É muito mais cômodo para eles permanecerem na plataforma para consumir os vídeos dos seus perfis favoritos do que abrir outro aplicativo (YouTube) para ver esse conteúdo.

 

Faça seu orçamento com a EL Consultoria e aproveite:
www.elconsultoria.com.br

 

Imagem:Bigstock by Dean Dobrot

Fonte: Agência Carcara

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts