Blog

Estudo divulga horários nobres das redes sociais

Os dias que antecedem o final de semana não são mais o momento preferido para interagir no facebook; o domingo à noite é um dos momentos favoritos dos brasileiros para tweetar; e o instagram foi a rede social que mais cresceu em volume de postagens. Estas são as conclusões divulgadas, na última semana, no estudo desenvolvido pela ferramenta de monitoramento de mídias digitais – Scup, que identificou o comportamento da audiência em cada canal social separado por dias da semana, horários e um comparativo entre essas duas variáveis.

Na análise, 50,7% dos posts referem-se ao facebook, 46,1% ao twitter e 3,2% ao instagram. Os dados e análises apresentadas mostram o aumento de publicações no último ano e indica uma tendência de que esse número continue crescendo. Em 2014, foram 97% mais posts nas redes sociais do que em 2013. Na última edição foram mais 86 milhões de posts analisados, enquanto nesta o número foi de exatamente 170.708.117.

O marketing digital é hoje um segmento imprescindível para dar visibilidade aos negócios e impulsionar as vendas. Alexandra Alves, diretora da agência de marketing digital – Adflip, em Alagoas, reforça a necessidade de estratégias mais eficazes.

“Saber utilizar de forma correta as ferramentas digitais é importante para se colocar positivamente na internet e consolidar, não apenas financeiramente uma empresa/marca, mas também para estabelecer sua imagem institucional”, frisa.

O estudo é uma visão geral dos três canais analisados, pelo Scup, porém é importante frisar que cada tipo de público tem um comportamento diferente nas redes sociais, e por isso é importante estuda-lo bem para traçar um plano de marketing digital que seja eficaz para cada tipo de negócio.

 

Fonte: adflip

 

Imagem: Bigstock by Olga Lebedeva

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts