Em tempos de pandemia a COMUNICAÇÃO com o cliente é fundamental para o sucesso de uma empresa.
Muitos aspectos influenciam o relacionamento de uma empresa com os clientes, como a qualidade do produto ou serviço, o atendimento prestado, entre outros. A comunicação eficiente com o público é um ponto fundamental para que essa relação seja saudável, trazendo resultados para o negócio.
Portanto, investir em maneiras de se comunicar com os clientes contribui para que a empresa seja vista com mais carinho e valorizada no mercado. Um processo comunicacional eficiente facilita a resolução de várias situações, a correção de erros e mantém o consumidor informado sobre as novidades do negócio.
O crescimento da tecnologia e o uso das redes sociais transformou um pouco essa relação, dando mais voz para os clientes e permitindo que eles demonstrem qual é o sentimento sobre uma empresa. Desse modo, qualquer descontentamento pode ser exposto e divulgado rapidamente. Por outro lado, um trabalho competente também pode receber avaliações positivas, trazendo relevância para a marca.
De modo geral, podemos afirmar que ter uma boa estratégia de comunicação com o cliente traz um resultado muito positivo para a lucratividade da empresa. Afinal, cada consumidor satisfeito e fidelizado significa aumentar a chance de novas aquisições e mais previsibilidade financeira.
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Fonte: E-goi