O Instagram foi lançado em 2010 e ao longo dos últimos anos se tornou um aplicativo extremamente popular. De olho no potencial do aplicativo, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão em 2012. Atualmente, é uma das redes sociais mais acessadas no mundo. Mas, você realmente sabe como deixar o Instagram mais profissional? A EL Consultoria sabe, e separou algumas dicas para você:
- Compartilhe de forma mais ampla
O Instagram é capaz de se conectar com uma série de outros serviços de mídia social (Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare e Flickr), permitindo que o usuário tire proveito dessa integração para compartilhar suas imagens com pessoas que não possuem o Instagram instalado, por exemplo.
- Use hashtags como um profissional
O uso (correto) de hashtags parece ser um problema para muitos usuários. Antes de sair por aí usando hashtags em cada palavra escrita na frase da sua legenda, saiba que isso não vai te levar a nada. É preciso lembrar o básico: hashtags são palavras-chave que vão ajudar as pessoas a encontrarem suas imagens.
- Gerencie uma conta coletiva facilmente
Alguns perfis do Instagram são alimentados por mais de uma pessoa, principalmente no caso de marcas e empresas. Se você quiser permitir que outras pessoas publiquem em determinado perfil sem a necessidade de compartilhar a senha com toda a equipe, existe um truque que você pode usar. Crie uma pasta compartilhada no Dropbox ou Google Drive e peça que sua equipe faça o upload de fotos por lá.
- Coloque uma URL abaixo do seu nome de usuário
Para que um endereço de site apareça abaixo do seu nome em uma foto, basta adicionar a URL desejada no campo de localização na hora de postar a sua foto (“Dê um nome para esse local”) e, em seguida, selecione a opção “Criar uma localização personalizada”. Pronto, agora a URL vai aparecer no campo de localização da sua foto, logo abaixo do seu nome de usuário.
Aproveite e conheça esse e outros dos nossos serviços: www.elconsultoria.com.br
Fonte: Canal Tech