SISTEMA
Você já ouviu falar em Customer Relationship Management, o CRM? Essa é uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de ajudar as empresas a entender o perfil de seus clientes, suas necessidades e as tendências que apontarão para novas oportunidades de negócios. Assim, você poderá estruturar suas estratégias baseado na informação de quanto o fluxo de seus novos clientes é impactado pela indicação dos atuais que estão satisfeitos.
FOCO
Nas redes sociais, quanto maior for o número de clientes ativos e potenciais, maior será a sua capacidade de conhecer o perfil dos seus consumidores. Sabendo o que eles pensam e do que gostam, você poderá iniciar um processo interativo. Essa estratégia permite desenvolver relações personalizadas e trabalhar melhor a sua imagem.
REDES SOCIAIS
Explorar o poder de indicação do cliente satisfeito por meio das redes sociais talvez seja a primeira ação importante para você se concentrar. Com a internet, o compartilhamento de boas e más experiências é algo veloz e efetivo. Por isso, é importante que a sua empresa tenha uma ação eficiente online. Assim, você poderá aumentar o processo de indicação de novos clientes e fidelização dos atuais com custos relativamente baixos.
PROMOÇÕES
Com uma página no Facebook ativa, será possível incentivar, por meio de algumas promoções, os seus atuais seguidores a curtir e acompanhar a sua marca. Uma ação que dá resultado é aquela em que você oferece uma vantagem para um cliente atual, desde que ele atraia um consumidor novo. Por exemplo: “Traga um amigo para curtir a nossa página, venham juntos à nossa loja e ganhem um desconto na troca de óleo”.
Fonte: Revista PEGN
Imagem: Bigstock by Venimo