É preciso amar as pessoas como se elas fossem wi-fi.
Na verdade, o amor é a base para melhorar e mudar a vida de muitas pessoas. Sem conseguir amar o próximo não é possível, por exemplo, ter empatia. A ausência desse tipo de emoção não permite nos colocarmos no lugar do outro e entender a situação pela qual ele está passando.
Criar um ambiente na internet mais positivo e seguro é um caminho para prevenir casos de violência como o bullying nas redes e fora dela. Todo mundo pode fazer sua parte. Veja cinco dicas para transformar a internet em um espaço de diálogos saudáveis.
- ESCUTE – Quando você ouvir algo com qual não concorde, escute e busque compreender o contexto da mensagem. Esteja aberto para o contraditório.
- MANTENHA UMA CONVERSA RESPEITOSA – Não critique pessoas, critique argumentos. Se atenha às ideias e discuta sempre em cima do conteúdo.
- ACEITE DISCORDÂNCIAS – Tudo bem haver diferentes pontos de vista, desde que eles não desrespeitem a dignidade de ninguém. As pessoas podem ter visões de mundo diferentes, mas lembre-se sempre que isso não dá o direito a ninguém de falar coisas que agridam outras pessoas.
- EVITE CONFRONTO – Muitas vezes as discussões acontecem porque a outra pessoa quer te tirar do sério, causar uma briga ou criar uma polêmica. Quando você estiver em um diálogo, avalie se vale a pena insistir na discussão.
- SEJA UM BOM EXEMPLO – A internet está cheia de exemplos de empatia e diálogo, inspire-se neles e mostre que você também se importa em tornar uma internet um lugar melhor para todo mundo.
EL Consultoria:
🎯Gestão Estratégica
🗣Marketing Digital
📈Sistema e App´s de Gestão
📲Sites responsivos