É fato que o TikTok é uma plataforma completamente diferente de todas as outras que conhecemos. Mais ainda no que diz respeito a como funciona o seu algoritmo. Isto é, o TikTok apresenta novas possibilidades quando comparado a mídias sociais como Instagram e Facebook.
Enquanto o Instagram e o Facebook condicionam a exibição de uma publicação quase que exclusivamente ao número de seguidores do criador, no TikTok é muito diferente.
Isso porque o algoritmo do TikTok, ao contrário das outras mídias sociais, distribui o conteúdo diferente. Ele não impõe essa condição. Na verdade, ele exibe uma publicação para um grande volume de usuários, ainda que o criador não tenha muitos seguidores.
Isso cria uma gama de oportunidades para influenciadores iniciantes, pois o alcance das publicações do TikTok, aparentemente, são mais democráticas e virais para os usuários.
O algoritmo do TikTok funciona do seguinte modo: primeiro ele exibe para um pequeno grupo de pessoas (geralmente em sua área local). O algoritmo observa as visualizações, comentários e taxa média de tempo assistido.
Se o engajamento do seu vídeo for positivo, ele será veiculado para um público geográfico maior. Quanto mais dados o TikTok recebe, mais ampla é a distribuição do vídeo.
E aí, vale a pena dedicar tempo nessa rede social?
Siga-nos nas redes sociais!
Facebook: EL Consultoria
Instagram: @elconsultoria
Twitter: elconsultoria
Linkedin: EL Consultoria
Telefone: (12) 3681-4244
Youtube: EL Consultoria