Blog

Tráfego Pago x Tráfego Orgânico: qual é o melhor?

O tráfego pago é visto como uma boa maneira de direcionar os clientes com maior probabilidade de conversão; enquanto o tráfego orgânico é o ideal para garantir resultados sustentáveis a longo prazo.

Tráfego orgânico corresponde aos visitantes que chegam a um site ou blog de maneira espontânea, após encontrarem uma de suas páginas por meio da busca orgânica no Google, por exemplo.

Tráfego pago é aquele que exige investimento direto, ou seja, pelo qual você paga para aparecer em determinados espaços. Um dos formatos mais conhecidos de tráfego pago são os anúncios nas páginas de busca do Google, mas outros locais também possuem opções para divulgação nesse modelo.

No mundo do marketing digital, esses dois tipos de tráfego são apostas importantes na hora de atrair mais visitantes para um site ou blog, aumentando as chances de que se tornem leads e clientes.

O dilema tráfego pago x tráfego orgânico é comum para quem deseja ampliar a presença na internet e, ao mesmo tempo, construir relacionamento com os clientes.

Enquanto o tráfego orgânico requer um trabalho contínuo e dedicação para conquistar a audiência, o pago é uma boa escolha para lançamentos e ampliação do alcance.

Então, foque nas vantagens de cada um para alcançar seus objetivos.

Se ficou alguma dúvida, fale conosco que te ajudamos.

Fonte: Live Seo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts