Não basta para uma marca simplesmente estar no Facebook, no Twitter ou no Instagram. É importante se esforçar para gerar engajamento nas redes sociais. No contexto atual, as empresas devem saber usar a comunicação de mão dupla que a internet proporciona e criar um relacionamento de longo prazo com o público. E nós sabemos que promover a interação do cliente com a marca nem sempre é uma tarefa fácil.
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Por isso, listamos algumas dicas de
como engajar de maneira correta:
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👉Conheça o seu público-alvo: Ao conhecer o universo do potencial cliente, a marca poderá usar elementos nos conteúdos e na linguagem que atendam aos seus interesses. Assim, as publicações se tornam úteis e relevantes para os seguidores, aumentando o engajamento nas redes sociais.
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👉Esteja onde o seu público está:Ao conhecer o seu público-alvo, você entenderá quais são as redes sociais mais usadas por ele e qual o seu comportamento dentro de cada plataforma. Assim, você saberá também em quais canais a sua marca deve estar (afinal, você não precisa estar em todas as redes) e como ela deve se comunicar com essas pessoas para ganhar sua atenção.
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👉Tenha uma estratégia ampla: Quando se cria uma rotina e se tem processos, o
material tende a ter mais qualidade.Por exemplo: é necessário definir temas, abordagens, estilo de linguagem, formatos de postagem, entre outros cuidados. É bem
verdade que é possível fazer muitos testes nas redes sociais até se encontrar a fórmula
ideal para cada empresa, mas, de qualquer forma, é sempre importante planejar.
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👉Personalize o conteúdo: O número de curtidas ou de seguidores ainda merece
atenção, mas o engajamento por meio de comentários é uma métrica mais relevante
para avaliar o desempenho da publicação.
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