O que você posta, comenta e curte nas redes sociais afeta sua vida pessoal e profissional, por isso você também deve estar atento por lá.
NÃO TER UMA POLÍTICA DE REDES SOCIAIS:
Você sabe o que faz com que as empresas atraiam clientes na internet? Todas elas têm um manual de como interagir com as pessoas, pautando o tom que demonstram em cada interação.
Se você usa a internet para divulgar seus produtos e serviços, tem muito a ganhar com a criação de um material desse tipo. O seu “guia de redes sociais” lhe mostrará algumas opções sobre como agir na hora de se promover, interagir com terceiros e até se divertir.
NÃO FAZER UM CONTEÚDO QUE SEJA BOM PARA VOCÊ:
Ninguém conquista milhões de seguidores fazendo um conteúdo em que não acredita. As redes sociais são, antes de tudo, um reflexo da pessoa que elas representam. Portanto, é uma boa ideia não transformá-las em perfis que não falam de nada.
Essa é uma ótima maneira de determinar exatamente o que é bom ou ruim nas interações em suas redes sociais.
FUGIR DA INTERNET:
Manter uma presença digital ativa é fundamental para que a sua carreira obtenha o destaque que merece. Portanto, mesmo que você não tenha tanto costume de fazer postagens na internet, desenvolva esse hábito. Ele vai ajudá-lo a mostrar quais são os seus diferenciais, como o trabalho que você desempenha pode ser útil para as pessoas e quais expectativas os clientes podem ter.
Imagem: Bigstock by Sam Wordley
Fonte: Rockcontent