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5 vantagens de ter uma loja virtual mesmo que você venda pelas redes sociais

Facebook, Instagram, WhatsApp – é comum que esses canais, criados para a interação pessoal, sejam utilizados no universo comercial como suporte de vendas de produtos.

A estratégia até rende bons resultados, porém, investir em uma plataforma de e-commerce é um passo que pode mudar totalmente a “cara” de uma empresa, profissionalizando o atendimento e fazendo-a crescer.

Confira 5 vantagens de ter uma loja virtual:

 

  1. Mais profissionalismo e segurança

Comprar pela internet não inspira mais tanta desconfiança quanto no passado. O e-commerce conquistou o consumidor e tem um espaço no mercado muito bem consolidado, mérito de lojas virtuais bem estruturadas.

 

  1. Vendas a qualquer dia e horário

Para Erika Lisboa, especialista em Negócios e professora do UniCEUB, a plataforma de e-commerce oferece independência ao consumidor. “O cliente se beneficia com a maior comodidade de poder fazer uma compra 24 horas por dia sem depender de um vendedor”, explica.

 

  1. Maior praticidade no processamento de pedidos

A loja virtual não só promove a praticidade na compra a qualquer momento, como também possibilita um controle cuidadoso de cada pedido. A gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce é muito mais prática e organizada.

 

  1. Facilidade de monitoração de desempenho

Graças à característica de registros e históricos, a loja virtual oferece um grande diferencial para quem tem um negócio: a chance de acompanhar de perto o desempenho da empresa sem perder nenhum dado.

 

  1. Possibilidade de comunicação eficiente por e-mail

Graças aos registros de atividades e às informações que os clientes fornecem no momento do cadastro na loja, é possível construir uma eficiente estratégia de comunicação por e-mail.

 

Fonte: UOL

 

Imagem: Bigstock by PramoteBigstock

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