Já que o Instagram é uma Redes Social focada na imagem, você tem um canal para transmitir o espírito do seu negócio de uma forma mais humanizada e próxima ao grande público. Além disso, conta com as vantagens informativas que as fotos e vídeos concentram, sendo essa uma maneira perfeita para exibir os seus produtos, ser criativo e entreter a sua audiência.
Algumas das vantagens do Instagram para Empresas, se olhamos pelo ponto de vista do Marketing digital, são:
– Dispõe da gigantesca base de dados do Facebook que é usada para fins publicitários e tem à disposição o enorme poder de segmentação, tudo para oferecer anúncios personalizados e eficientes.
– Permite ter acesso à uma base de seguidores em pleno crescimento.
– Aqui no Brasil, a base de usuários do Instagram ganha um milhão de usuários por mês.
– O Brasil é o segundo país em número de usuários, com 35 milhões. Só perde para os Estados Unidos.
– O Instagram conta com a força das imagens para contar histórias (Visual StoryTelling), o que ajuda a transmitir os valores de uma marca melhor do que com outros tipos de conteúdos.
– Fornece a eficiência do uso das #hashtags para se posicionar, um recurso que pode lhe exibir diariamente à sua audiência.
– Dá a oportunidade de atingir diferentes tipos de objetivos nas suas campanhas publicitárias.
Fonte: Postcron
Imagem: Bigstock by Jirapong Manustrong