- Planejamento
Antes de tudo, planeje-se. Saiba quem é seu público para poder definir quais tipos de conteúdo irá produzir. Não deixe para tirar as fotos ou pensar na legenda na hora que for postar seu conteúdo, separe um tempo para definir o que você tem a dizer. Organize-se.
- Torne seu perfil comercial
Desde julho de 2016 é possível ter um perfil comercial no Instagram. A diferença do perfil padrão é adicionar botões de contato, endereço etc. Mas a melhor parte é que com esse tipo de perfil é possível obter métricas que ajudarão você a ter mais engajamento, como melhor horário para postagem segundo a interação dos seus seguidores com seu perfil.
- Organize seu feed
Ter um feed harmonioso e bem organizado é importante. O Instagram é completamente visual, por isso invista em imagens de alta qualidade, fique atento à paleta de cores das fotos, não use os filtros do aplicativo e evite postar fotos muito parecidas, para que seu feed não fique muito repetitivo.
- Regra de postagem
Poste pelo menos uma vez por dia, com frequência ideal de duas vezes diárias. E atenção, há horários-chave para postar. Observe o comportamento do seu público e poste nos momentos em que ele engaja mais.
- Conteúdo
Evite legendas muito grandes! Seja objetivo e direto. Deixe que a imagem fale mais que a legenda, chamando atenção do público.
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Fonte: Resultados Digitais