Redes sociais são lugares na internet cheio de pessoas e empresas que falam sobre tudo e com quem quiser, a qualquer hora…Ou seja, trocam informações.
As empresas hoje em dia, precisam fazer parte de redes sociais para se integrar nessas conversas, sejam elas no Facebook, LinkedIn, Youtube, Twitter, Instagram… Mais acessadas ou menos, o objetivo de participar dessas Redes Sociais, deve fazer parte da estratégia de Marketing da empresa.
Escolhemos dez benefícios em usar as Redes Sociais para o marketing de empresas.
1°- Entenda melhor a opinião do cliente
As empresas são capazes de compreender melhor o que seus clientes estão achando das mesmas. Sendo assim, podem se posicionar melhor quanto a estratégia.
.
2° – Aumente o fluxo no site
As Redes Sociais ajudam a aumentar o tráfego do site para a empresa.
3° – Identifique a satisfação (ou não) dos clientes
Através das Redes Sociais, a empresa pode ver os comentários positivos e negativos, e assim identificar seus erros.
4° – Monitore bem de perto o que seus clientes andam falando da sua empresa
A empresa pode acompanhar no dia a dia, as conversas, marcações e citações sobre a mesma.
5° – Tenha um bom relacionamento com seus clientes
Através das Redes Sociais, as empresas podem criar um relacionamento com o cliente, mostrando mais transparência e criando confiança.
Fonte: Nibo
Imagem: Bigstock by pressmaster