2017 foi um ano marcado por mudanças significativas sobre a forma que enxergamos as mídias on e offline. A confiança na mídia digital ficou muito abalada graças à imprecisão de alguns players na hora de mensurar os resultados.
Por isso, além de ser um caminho sem volta, integrar os meios on e offline é uma solução promissora para validar o poder da publicidade e do marketing na hora de atrair novos clientes. Descubra abaixo algumas das principais tendências para o marketing em 2018:
É hora de modernizar as mídias tradicionais
O primeiro passo já foi dado. Em 2017, a integração entre a mídia exterior e a mídia mobile começou a ganhar forma aqui no Brasil.
Agora em 2018, nós veremos essa inovação se estender para outros tipos de mídia tradicional.
Graças ao desenvolvimento das tecnologias de geolocalização, ficará cada vez mais fácil para as marcas segmentar anúncios para consumidores que estiverem em locais específicos.
Logo, se as mar6cas forem capazes de definir o local exato onde a mídia tradicional será exibida, será possível impactar o público que foi exposto a algum tipo de mídia off com um anúncio mobile através do uso da tecnologia de geolocalização indoor.
Assim, será possível enviar um anúncio mobile para o público-alvo que esteja assistindo um comercial na TV, que assine uma revista ou até mesmo um jornal.
Marketing em 2018
Agora, a publicidade e o marketing contam com um volume muito maior de informações sobre o consumidor graças ao avanço da tecnologia.
Por isso, 2018 promete ser uma ano em que os profissionais direcionarão os seus esforços para entender ainda melhor o consumidor e validar o poder da publicidade.
Fonte: Inlocomedia
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