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5 razões para você utilizar o marketing digital para driblar a crise na sua empresa

1 – Segmentação: na internet você consegue comunicar com o seu cliente potencial e não ficar dando tiro no escuro até acertar alguém. Esteja onde as pessoas estão procurando você e forneça conteúdo relevante a seu cliente que o caminho da sua venda se tornará bem mais curto. Afinal qual é o primeiro lugar onde você realiza uma busca de serviço ou produto?

2 – Baixo investimento: para iniciar ações no marketing digital você pode começar gastando pouco e à medida que mensurar o retorno desse investimento poderá escalar esses valores. Quando o ROI é positivo o investimento pode ser infinito.

3 – Mensuração de resultados: alguma vez você conseguiu mensurar as visualizações do seu outdoor, ou mesmo quantas pessoas de fato entraram no seu site após lerem um folder da sua empresa? Bem provável que não. Porém na internet os resultados são palpáveis, conseguimos enxergar as conversões e mensurar as vendas relacionando com o canal de comunicação veiculado.

4 – Inteligência da informação: existe uma diversidade de ferramentas que conseguem minerar dados coletados na internet transformando em fontes de informação extremamente importantes para tomada de decisão dos gestores. Imagine você mapear o que o seu público está dizendo de você, onde seus clientes estão e quais as marcas mais admiradas por eles. Tudo isso pode dar rumo ao desenvolvimento de novos produtos ou estratégias para o seu negócio. Além disso, você consegue identificar os advogados da sua marca, e ninguém melhor do que você para reconhecer o poder da indicação.

5 – Criatividade e inovação: seja diferente, a internet está cheia de pop-ups, não seja uma publicidade invasiva. Estude seu cliente e trabalhe em sua comunicação coisas que chamem atenção do perfil do seu público. Reinvente todos os dias, utilize quizzes, call to actions e não tenha medo de falhar, afinal a internet é dinâmica e você também deve ser!

 

Fonte: Administradores

 

Imagem: Bigstock by Basinski Maxim

 

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