Blog

3 Dicas para ser mais produtivo no trabalho

– Evite trabalhar além do horário

Como já sabemos, trabalhar mais tempo não é sinônimo de melhores entregas. É claro que, em algumas ocasiões, acabamos nos deparando com um volume maior de tarefas do que o costumeiro. Nesses casos, não há muito o que fazer, a não ser dar uma “esticadinha” no expediente.
Caso você esteja na sua rotina normal de tarefas, o ideal é se policiar para sair sempre no horário estipulado em contrato. Um estudo realizado pela Universidade de Stanford mostrou que pessoas que trabalham 70 horas ou mais por semana produzem tanto quanto (ou até menos) do que aquelas que ficam somente 50 horas semanais no escritório. O principal motivo, segundo a pesquisa, é o cansaço.

– Faça uma coisa de cada vez
Outro hábito que pode acabar com a produtividade é executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Um estudo da Universidade de Londres concluiu que atender a telefonemas e responder e-mails e mensagens de texto causa uma redução na capacidade cerebral.

– Delegue tarefas
Algumas atividades podem acabar com a sua produtividade. Por isso, sempre que puder, tente priorizar as tarefas que você realiza com mais rapidez e assertividade. Se possível, peça ajuda de um colega para finalizar as demandas que estão “travando” seu desempenho. Se isso não for possível, priorize aquelas que você tem mais facilidade e deixe o restante para o dia seguinte.

Fonte: Universia

Imagem: Big Stock by gstockstudio

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts