Com tantas plataformas de mídia social disponíveis atualmente, fica difícil decidir qual fará parte da estratégia de marketing de uma empresa. Como decidir se optamos pelo grande Facebook ou por outros canais ainda pouco conhecidos?
Quando planejamos as estratégias de marketing digital da nossa empresa, devemos decidir quais serão os canais de mídias sociais que utilizaremos para gerar relacionamento, conteúdo e divulgação da marca. É neste momento do planejamento que muitas empresas escolhem o Facebook como o canal principal, simplesmente pelo fato do grande número de usuários da rede e pela familiaridade dos gestores com a plataforma. Mas será que o Facebook é o melhor caminho?
Escolher um canal de mídia social para sua estratégia de marketing também depende da sua marca, o que ela é e o que pensam dela. Cada mídia social foi criada para um tipo de comportamento digital específico, como por exemplo o Linkedin – uma rede focada na interação de empresas e empregados, onde os usuários compartilham conteúdos sérios e relevantes do mercado de trabalho, notícias e artigos sobre comportamento e principalmente vagas de emprego. Se a sua marca não ter relação com nenhum destes tópicos, será que vale a pena estar nela?
Conheça o seu posicionamento como a maneira que teus clientes te enxergam. Sua marca transmite felicidade, bom humor e adora um papo descontraído com o consumidor? O Twitter pode ser uma ótima escolha de canal.
Fonte: Digai
Imagem: Bigstock by Gajus