- Mídias sociais integradas com outros serviços
Essa é uma estratégia que está dando muito certo e espera-se que se consolide ainda mais no próximo ano. Os aplicativos compartilham dados de usuários com as empresas e dão uma mãozinha para otimizar a experiência do seu público.
- Realidade virtual e aumentada
A nova jogada é utilizar essa tecnologia, que vem crescendo muito, para proporcionar uma maior experiência aos usuários e consumidores, antes de adquirirem um produto ou um serviço. Em pouco tempo será muito comum realizar testes virtuais. Empresas como Facebook e Samsung já estão de olho nessa tecnologia que promete aparecer cada vez mais.
- Uso da inteligência artificial
As inteligências artificiais já vêm sendo uma mão na roda no marketing digital como estratégia de segmentação, mas no próximo ano prometem dar grandes saltos como: melhor análise de tendências, melhor perfil de clientes e estratégias de personalização ainda mais sofisticadas.
- Marketing de vídeo
Já é bem perceptível o quanto as pessoas estão muito mais tendenciosas a consumir conteúdos através de vídeos. Mas o diferencial aparecerá em vídeos com originalidade, interativos, ao vivo em eventos, dinâmicos, que prendam a atenção dos usuários!
- Marketing de pesquisa por voz
A sacada é pensar que será possível ter acesso não só ao que o cliente escreve. A nova tendência é baseada muito mais na utilidade dessa tecnologia, que dá ao usuário uma praticidade quando não pode digitar.
Fonte: Trianons
Imagem: Bigstock by deagreez