Blog

5 Tendências do Marketing Digital

  1. Mídias sociais integradas com outros serviços

Essa é uma estratégia que está dando muito certo e espera-se que se consolide ainda mais no próximo ano. Os aplicativos compartilham dados de usuários com as empresas e dão uma mãozinha para otimizar a experiência do seu público.

 

  1. Realidade virtual e aumentada

A nova jogada é utilizar essa tecnologia, que vem crescendo muito, para proporcionar uma maior experiência aos usuários e consumidores, antes de adquirirem um produto ou um serviço. Em pouco tempo será muito comum realizar testes virtuais. Empresas como Facebook e Samsung já estão de olho  nessa tecnologia que promete aparecer cada vez mais.

 

 

 

 

  1. Uso da inteligência artificial

As inteligências artificiais já vêm sendo uma mão na roda no marketing digital como estratégia de segmentação, mas no próximo ano prometem dar grandes saltos como: melhor análise de tendências, melhor perfil de clientes e estratégias de personalização ainda mais sofisticadas.

 

  1. Marketing de vídeo

Já é bem perceptível o quanto as pessoas estão muito mais tendenciosas a consumir conteúdos através de vídeos. Mas o diferencial aparecerá em vídeos com originalidade, interativos, ao vivo em eventos, dinâmicos, que prendam a atenção dos usuários!

 

  1. Marketing de pesquisa por voz

A sacada é pensar que será possível ter acesso não só ao que o cliente escreve. A nova tendência é baseada muito mais na utilidade dessa tecnologia, que dá ao usuário uma praticidade quando não pode digitar.

 

Fonte: Trianons

Imagem: Bigstock by deagreez

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts